quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Proposta da paralisação foi aprovada por unanimidade em assembléia

Foto-Adriene

A partir de segunda-feira, dia 22 de fevereiro os corredores das escolas estarão vazios e as salas de aula fechadas. Este deverá ser o cenário das escolas públicas do município de Porangatu. A paralisação dos professores será por tempo indeterminado, até que o prefeito atenda a categoria.

De acordo com a presidente do Sintego, Vildete de Souza Santos Lacerda, cidades próximas a Porangatu já pagam o piso nacional. Ela disse que o sindicato não obteve êxito junto ao Poder Executivo.

“O Executivo não está respeitando a categoria já que ainda não implantou o piso nacional, tem que respeitar melhor os educadores do município. Os profissionais estão lutando por direitos conquistados há muito tempo. Esse plano já era para ter saído desde o ano passado.” Disse Vildete

O Vereador Tunico da Ambulância (PSB), que representou o Poder Legislativo na assembléia, lembrou que, até mesmo os vereadores têm questionado o Executivo a respeito do piso salarial dos profissionais da educação do município. “Vocês devem realmente se unir para conseguir os objetivos, lembram-se da luta dos agentes de saúde de Porangatu? Eles estiveram unidos e conseguiram êxito junto ao Executivo” disse Tunico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário