quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Primeiros trilhos colocados no Estado de Goias.

Foto: Beto/Toler

O Presidente da Câmara de Porangatu, Genilto Carlos (PSB), esteve acompanhado dos vereadores, Pedro de Almeida (PSC), Tunico da Ambulância (PSB), Silvestre Leal (PMDB) e a Vereadora Maria Dirce (PSDB), recepcionando o Vice-Governador Ademir Menezes, o Presidente da Valec, Juquinha das Neves e diversas autoridades na visita, desta quarta-feira (10), na construção da superestrutura ferroviária da Ferrovia Norte-Sul, no trecho de Porangatu.
Esses são os primeiros trilhos que estão sendo colocados no Estado. A vistoria é uma rotina, simbolizando uma nova etapa nas obras.
A Ferrovia Norte-Sul foi projetada para promover a integração nacional, minimizando custos de transporte de longa distância e interligando as regiões Norte e Nordeste os Sul e Sudeste, por meio dessas conexões com cinco mil quilômetros de ferrovias pavimentadas.
O projeto ferroviário contempla a construção de uma ferrovia de aproximadamente 2.100 km atravessando as regiões Centro-Oeste e Norte do País, terminando a rota ao norte com a Estrada de Ferro Carajás e ao sul com a Ferrovia Centro Atlântico, buscando reduzir o custo do frete para longas distâncias na região, assim como incentivar o desenvolvimento do Cerrado brasileiro.
Empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes, a Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. é responsável pelo projeto de construção da ferrovia. Se querem ver mais reportagem do verea
CONFIRA MAIS IMAGENS VISITANDO O SITE: http://www.camaraporangatu.com.br/ DE UMA OLHADA NA GALERIA DE IMAGENS.
ASCOM/Marcelo Toler

Nenhum comentário:

Postar um comentário